sexta-feira, 27 de abril de 2012

26º. edição do EREA - Encontro Regional de Ensino de Astronomia

Neste dia 27 de abril inicia, em Pinhais, Paraná, a 26a. edição do EREA, que terá sede no Parque da Ciência Newton Freire Maia, nesta cidade.

Segundo o site oficial (http://www.parquenewtonfreiremaia.pr.gov.br),  o Parque Newton Freire Maia atua, principalmente, na divulgação científica, tecnológica, na educação ambiental, sediando e promovendo eventos que visam popularizar a ciência, auxiliando o professor na complementação dos temas que são abordados na escola. No entanto, também é um bem a disposição da comunidade para aproximá-la do fascinante mundo das descobertas científicas.

O Parque Newton Freire Maia está localizado na Área de Proteção Ambiental do Rio Irai que compreende parte de 5 municípios da Região Metropolitana de Curitiba: Pinhais, Piraquara, Quatro Barras, Campina Grande do Sul e Colombo.

O evento se estende de 27 a 30 de abril, contando com professores, alunos, pais e comissão organizadora, que ficarão hospedados nos alojamentos do parque. Acompanhe pelo blog as fotos e eventos reralizados dia a dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário