quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Encerramento do Minicurso "Fundamentos de Astronomia"

Encerrou-se nesta quinta-feira, 11 de novembro, o Minicurso "Fundamentos de Astronomia", aberto para todos os alunos da escola. Foram 15 encontros que culminaram hoje com a entrega dos certificados para os alunos que tiveram 75% de frequência (10 presenças). O livro "O Segredo do Sistema Solar" também foi ofertado aos alunos certificados. Os alunos com 100% de presenças concorreram, por sorteio, a "Enciclopédia Ilustrada do Universo".

Aos demais alunos que não atingiram a frequência de 75%, não saíram de "mão abanando". Ganharam materiais cedidos pela organização da Olimpíada de Astronomia como posteres e cartões-postais, revistas e livros. Todos os alunos receberam, por fim, um CD contendo todas as aulas, no formato Power Point.

Fica aqui meu agradecimento a todos os alunos que terminaram ou que passaram pelo menos uma vez pelo Minicurso. Também fica o agradecimento a direção da escola, comandada pela Prof. Naira, que deu aval e apoiou, com recursos materias e financeiros, a realização do projeto. Agrzdecimentos aos colegas professores que também ajudaram a divulgar o curso, principalmente aos professores Vanessa e Alexandre.

E para o ano de 2011, novidades vem por aí. Aguardem...

Prof. Alexandro Gomes